Tendo que começar a cumprir a perda de dois mandos de campo pela confusão na 6ª rodada do Catarinense com o Avaí, o Figueirense já decidiu onde irá fazer seu primeiro jogo “em casa”. O Alvinegro disputará a segunda rodada da Série A, diante do Bahia, na Arena Barueri.
Continua depois da publicidade
> CBF derruba liminar que dava direito ao Icasa de disputar a Série A
> Vídeo: Técnico do Figueirense recebe o DC em casa e fala sobre o Brasileirão
A escolha foi justificada pelo superintendente de Esportes, Rodrigo Pastana, pelo lado financeiro. Segundo o dirigente, muitos baianos iriam para o jogo, já que a comunidade é grande na região.
Continua depois da publicidade
– Barueri, porque a comunidade baiana em São Paulo é muito grande, a duas rodadas do título do Bahia, e o torcedor vai querer ver o time, e o nosso torcedor, tenho certeza que vai comparecer – explicou.
Já a contra o Santos será em Cuiabá. A decisão ainda não foi confirmada no site da CBF, mas de acordo com Pastana está tudo acertado para o Figueirense jogar a quarta-rodada da Série A na cidade sede da Copa do Mundo.
Pastana afirmou ainda que tentou levar os jogos para estádios mais perto de Florianópolis ou jogar com portões fechados, o que diminuiria o desgaste dos atletas pelas viagens, mas não foi possível.
Continua depois da publicidade
– Não conseguimos jogar com portões fechados, e as negociações com Criciúma e Joinville não andaram. Jogar fora, o resultado esportivo já está prejudicado, então temos que procurar algum benefício, que é o financeiro.