A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou a manutenção do jogo entre Chapecoense e Criciúma, às 19h15min desta quarta-feira (27), na Arena Condá, pela Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

O presidente da Chape, Plinio David De Nes Filho, disse que desde a noite desta terça-feira buscava o adiamento do jogo devido à morte do jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes da tragédia aérea de 2016 com o clube, na Colômbia.

Henzel voltou a trabalhar e narrar os jogos da Chapecoense, escreveu um livro e dava palestras motivacionais. Na semana passada levou camisas autografadas do clube para o Atlético de Bilbao, na Espanha.

O jornalista morreu jogando futebol com amigos na noite desta terça em Chapecó. O falecimento foi confirmado às 21h10min pelo Hospital Regional do Oeste.

O Criciúma concordava com o adiamento da partida. Ao lado de jogadores do time, o técnico do Tigre, Gilson Kleina, esteve no velório de Henzel e defendia que o confronto fosse realizado em outra data.

Continua depois da publicidade

— É um gesto de respeito (ir ao velório). Não tem clima para jogar. O Criciúma vai acatar o que a Chapecoense decidir. A comunidade está comovida — disse o técnico em entrevista à NSC TV.

Chapecoense prepara homenagens a Rafael Henzel

– Uma foto de Rafael Henzel e uma mensagem de agradecimento, em nome da Chapecoense, foi montada na entrada do Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes, onde ocorreu o velório nesta quarta-feira. Depois, será colocada no Átrio Daví Barella Dávi.

– Os atletas de ambas as equipes entrarão em campo segurando um balão branco.

– As crianças que acompanham os atletas no protocolo inicial de partida entrarão em campo vestindo camisetas brancas.

– Não haverá música de entrada em campo, com o silêncio em sinal de respeito.

– Antes do início da partida, serão exibidas fotos de Rafael Henzel no telão da Arena Condá.

– No intervalo do jogo haverá a exibição de um vídeo.

– Atletas jogarão a partida com uma fita de luto no uniforme.

– O nome de Rafael Henzel será estampado nas camisas dos atletas da Chapecoense.