No dia 6 de dezembro, a Costa do Sauípe, na Bahia, receberá o sorteio dos oito grupos do Mundial de 2014. Durante esse período, a Confederação Brasileira de Futebol vai conceder aos presidentes das 27 federações estaduais o direito de acompanhar o evento e ainda visitar o litoral baiano com todos os gastos custeados pela entidade. A informação foi publicada na edição desta sexta-feira da Folha de S. Paulo.

Continua depois da publicidade

O convite para os dirigentes foi feito na última semana. Além de ganharem assentos privilegiados na cerimônia da Fifa, eles terão direito a uma excursão pelas praias da Bahia, com hospedagem de quatro dias. Todas as despesas serão pagas pela confederação, que ainda liberou um acompanhante para cada convidado.

O evento da Fifa, que vai reunir representantes das 32 seleções que vão disputar o Mundial, acontecerá quatro meses antes da eleição presidencial da CBF. Ainda antes do sorteio, Marco Polo Del Nero, atual presidente da Federação Paulista de Futebol, deve lançar oficialmente sua candidatura. O dirigente paulista tem o apoio do atual presidente José Maria Marin.