A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que irá investir na criação de 15 Centros de Treinamentos pelo Brasil voltados para as categorias de base. A verba vem de repasse de U$ 100 milhões da Fifa e a entidade decidiu construir esses CT em estados que não tiveram a jogos da Copa do Mundo, com exceção de Pernambuco e Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pelo coordenador da seleção olímpica, Alexandre Gallo durante o III Encontro Técnico das Categforias de Base.
Continua depois da publicidade
– Vai ser um legado importante que a Fifa deixa depois do Mundial. Serão centros de alto nível, onde vamos trabalhar não só o lado social, como também na formação da estrutura do futebol – explicou Gallo.
Santa Catarina aparece na lista como um dos estados contemplados pelo investimento nas divisões de base junto a Acre, Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Goiânia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins.
Gallo afirmou que a previsão da CBF é de que 720 meninos sejam treinados por CT, o que resultaria em 10.800 jovens ao todo. As obras devem ser concluídas até 2017.
Continua depois da publicidade