A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta terça-feira (19) o áudio da análise do VAR, na partida entre Corinthians x Grêmio, confirmando que o erro do árbitro de vídeo, no lance em que a bola na mão do jogador Yuri Alberto do Corinthians, representou um pênalti não marcado para o Grêmio.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Marquinhos, após derrota do Avaí na Copa SC: “montar a equipe dentro do que sobrou da Série B”
Executivo quer autonomia no Figueirense pra seguir em 2024: “ainda tenho objetivos a cumprir”
Na partida disputada na noite de segunda-feira (18) pela 15ª rodada do Brasileirão, que aconteceu na Neo Química Arena, Corinthians e Grêmio empataram em 4 a 4, no jogo com maior número de gols do Brasileirão 2023.
Continua depois da publicidade
No vídeo, divulgado no site da CBF, é possível constatar que mesmo após a checagem, o VAR concorda com a decisão do árbitro em não marcar o pênalti a favor do Grêmio. O gerente técnico do VAR, Péricles Bassols, confirma que tratou-se de um erro.
– O bloqueio da bola nesta ação caracteriza pênalti. Portanto, uma penalidade deveria ser marcada. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar a revisão – afirmou.
Confira no vídeo o momento do toque de mão de Yuri Alberto
⚫️⚪️ | O VAR entrou em ação em Corinthians x Grêmio, no lance polêmico de toque de mão do Yuri Alberto.
— SCCP News (@_sccpnews) September 19, 2023
“Mão natural” pic.twitter.com/7CIDgaLhJY
Veja na íntegra o que o gerente técnico do VAR disse sobre o pênalti não marcado a favor do Grêmio:
– Aos 49 minutos da segunda etapa, o atleta número 9 da equipe de branco e preto, em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação.
Continua depois da publicidade
Os árbitros envolvidos no lance polêmico foram afastados pela comissão de arbitragem da CBF, incluindo o árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio e o VAR, Emerson de Almeida Ferreira. Ambos foram afastados por tempo indeterminado pela entidade.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, se pronunciou após a partida, e disse que o pênalti não marcado contra o Corinthians no fim do jogo foi vergonhoso.
Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, fez uma fala capacitista afirmando que “até Stevie Wonder viu que foi pênalti”.
Enquanto isso, o treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, valorizou a atuação da equipe no empate por 4 a 4 contra o Grêmio.
Continua depois da publicidade
Assista os melhores momentos de Corinthians 4 x 4 Grêmio:
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
VÍDEO: Jogador faz “strike” em carrinho e acaba expulso
VÍDEO: Ex-Palmeiras faz golaço improvável de cobertura na Argentina
Tem jogo todo dia: onde assistir e horários da rodada da Série A
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC