A Confederação Brasileira de Futebol acatou o pedido do Rio Branco e alterou a data da partida de estreia diante da Chapecoense pela primeira fase da Copa do Brasil para o dia 10 de abril. O pedido foi feito porque na quarta-feira, 9 de abril, data original do jogo, acontecem disputas decisivas da Libertadores e isso diminuiria o público que assistiria o jogo na Arena da Floresta.

Continua depois da publicidade

Notificada nesta terça-feira da decisão, a diretoria da Chapecoense entrou com um pedido junto à Federação Catarinense de Futebol para solicitar a volta da data original. Para o presidente do time catarinense, Sandro Pallaoro, essa mudança influenciariam o próximo compromisso da Chape, dessa vez contra o Avaí, pelo Catarinense.

– Jogamos na quinta lá no Acre e depois no sábado contra o Avaí em casa. Não tem condição, são menos de 48 horas. Uma mudança dessas tem que conversar com o adversário também – explicou.

Até uma segunda decisão da CBF, o jogo de ida entre Rio Branco e Chapecoense, pela Copa do Brasil, está marcado para o dia 10 de abril. A partida na Arena da Floresta começa às 19h30min.

Continua depois da publicidade