A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou sexta-feira mudanças significativas na quarta divisão fora das quatro linhas. A partir da edição deste ano, a Série D, que começa em 27 de maio, os times visitantes terão os custos com viagem, hospedagem, alimentação e traslado pagos pela entidade.
Continua depois da publicidade
De acordo com a determinação do presidente José Maria Marin, a CBF vai pagar todas as despesas relativas a uma delegação de 25 pessoas – que equivale ao número da delegação brasileira que vai à Olimpíada de Londres -, com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros.
A notícia pegou os mandatários dos clubes do Vale que vão jogar a competição de surpresa. O presidente do Metropolitano, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, comemorou muito. E já começa a refazer algumas contas.
No Marcílio Dias, que herdou a vaga do Brusque e oficializou a participação na competição na quinta-feira, o presidente Abelardo Lunardelli recebeu a notícia com entusiasmo.
Continua depois da publicidade