Nenhum titular estava mais alegre do que o volante reserva Renan ao final do treino desta sexta-feira no Caxias. Após 11 meses sem jogar uma partida oficial, o ex-jogador do Juventude foi relacionado pelo técnico Julinho Camargo e pode atuar alguns minutos do segundo tempo contra o São Luiz, domingo, em Ijuí, pela última rodada do segundo turno do Gauchão.

Continua depois da publicidade

Depois de ver seu nome na lista da delegação que viaja neste sábado para Ijuí e de receber a bolsa e o uniforme de passeio, Renan, 26 anos, sorriu como uma criança. E falou, de bate-pronto:

– Agora cheguei.

Após uma série lesão no púbis em maio do ano passado, ele teve abreviada sua participação na Série B do Brasileiro, quando jogava pelo Juventude. Fez cirurgia e tratamento intensivo, mas não voltou a jogar pelo clube. A última partida oficial foi em 9 de maio de 2009, no empate de 2 a 2 com o Ceará, no Alfredo Jaconi.

Com contrato encerrado e recuperado, recebeu uma proposta do rival Caxias. Mas, novamente, deu azar. Sofreu uma lesão muscular na pré-temporada e só voltou a treinar no mês passado.

Continua depois da publicidade

– Ele vai ter condição de jogar 30 ou 40 minutos – avaliou o preparador físico Fabiano Vieira.

Isso é o que menos importa para Renan. O mais importante é que a partir de agora ele se considera de verdade um jogador do Caxias.