O Caxias embarcará indefinido para Porto Alegre, sábado à tarde. No domingo, às 16h, o time comandado por Argel decide o segundo turno do Campeonato Gaúcho com o Inter, no Estádio Beira-Rio. Antes, porém, no sábado pela manhã, ocorre o último treino grená, no Estádio Centenário. Porém, como esta atividade deve se restringir a um recreativo, as dúvidas devem permanecer até momentos antes da partida.

Continua depois da publicidade

Argel ainda não decidiu quem será o substituto de Bruno, lesionado, na função de primeiro volante. Além dele, o treinador também não poderá contar com o também volante Mika, suspenso, o goleiro Muriel e o lateral-direito Daniel Baloy, vetados pelo Inter, de quem o Caxias os contratou por empréstimo. Em compensação, haverá o retorno do volante Roberto, que cumpriu suspensão diante do Juventude na semifinal. Para a vaga de Bruno, Argel cogita improvisar o zagueiro Zacarias ou recuar Diogo Brito, que tem mais características para a segunda função do meio-campo.

– Sabemos da qualidade do Inter. O mais importante é ter humildade para marcar, que hora ou outra sai um gol nosso lá na frente. Cada um aqui quer ser campeão, tem objetivos na vida e se chegou até esse momento, é porque tem condições de enfrentá-lo – afirma Roberto.

Para o técnico Argel, o Caxias não pode renunciar ao futebol no Beira-Rio.

– Temos que agredir o adversário também. Senão, é como uma luta de boxe, eles vão nos bater até que a gente canse e caia. Sabemos que será mais difícil do que as nossas vitórias sobre Grêmio, Veranópolis e Juventude, mas vamos lá tentando contrariar todo esse favoritismo do Inter.

Continua depois da publicidade