Para apagar a má impressão da estreia em casa, quando levou 4 a 0 do Macaé, o Caxias lavou a alma na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, e venceu a Chapecoense por 2 a 0, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro. Com o resultado, o time do técnico Mauro Ovelha subiu para a terceira colocação no Grupo B, com seis pontos, e ingressa pela primeira vez na zona de classificação às quartas de final.
Desta vez, o Caxias não deu chances aos visitantes. Logo aos nove minutos, o zagueiro Lino abriu o placar. Com o meia Diniz fazendo boa atuação e os zagueiros curtindo uma de atacantes, a equipe dominou a partida. O público foi cerca de 4 mil.
O segundo gol veio aos 37 minutos, após uma confusão na área da Chape. Diogo Roque chegou a dar uma bicicleta, pegou na orelha da bola e complicou a vida do zagueiro Fabiano, que desviou para o próprio gol encobrindo o goleiro Rodolpho.
Foto: Juan Barbosa
No segundo tempo, o domínio grená continuou forte. Por pouco, Diniz e Adriano não marcaram o terceiro. No final, o placar de 2 a 0 acabou barato para os catarinenses, que caíram do terceiro lugar para o sexto, com quatro pontos. O Caxias subiu da sétima colocação para a terceira, com seis pontos, mesma pontuação do vice Macaé. O líder é o Madureira, com nove. Santo André, com cinco pontos, completa a zona de classificação.
Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o lanterna Tupi-MG, sábado, em Minas Gerais. O clube mineiro perdeu os três jogos que disputou. Já a equipe grená tem uma derrota (4 a 0 para o Macaé, no Centenário) e duas vitórias consecutivas (2 a 1 no Oeste, fora de casa, e os 2 a 0 de agora).