Após o empate frustrante diante da Ulbra em pleno Estádio Centenário, o Caxias visita o São Luiz, às 19h30min desta quinta, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A equipe grená terá mudança na meta. Com a saída do goleiro Juninho, o jovem Muriel, de 19 anos, assumirá a posição.
Continua depois da publicidade
– Não esperava assumir tão cedo, mas é para isso que a gente trabalha e se prepara, é a chance que eu queria – comemorou o estreante.
Acompanhe a partida no placar ao vivo do clicRBS
Emprestado pelo Inter até o fim da temporada, Murial se diz preparado:
– O principal é a confiança. Do time no goleiro, mas também do goleiro no time. Nessa posição, não se escolhe quando vai jogar. De repente vem uma bola só, e ali se define uma partida – comentou.
Continua depois da publicidade
Confiando na eficácia de seu sistema, o técnico Argel iniciará a partida com o São Luiz com o mesmo time que começou contra a Ulbra no último sábado. Assim, o volante Roberto segue fora, enquanto Júlio Madureira e Marcos Denner revezam-se na quarta posição do meio-campo.
Segundo Argel, no futebol os esquemas são muito variáveis, de um jogo para outro. Por isso, rechaçou a expressão “jogar no fio da navalha” utilizada anteriormente por ele próprio para descrever esse sistema.
– Não é questão de ser mais ofensivo ou menos defensivo. Não quer dizer que vai ser arriscado sempre. Não se pode generalizar – salientou.
Do lado adversário, o São Luiz vem de derrota para o São José por 1 a 0 no Passo D?Areia, com arbitragem contestada de Ronaldo Santos Silva. Contra o Caxias, o técnico Itamar Schulle conta com o grupo completo à disposição. As mulheres terão entrada franca no Estádio 19 de Outubro.
Continua depois da publicidade