Mesmo após os 44 minutos do segundo tempo, quando Everton matou a bola no peito e chutou cruzado para decretar a vitória de 1 a 0 sobre o Universidade, quinta-feira, no Centenário, o torcedor grená seguiu angustiado. E deve ficar assim pelo menos por uma semana. Com uma distensão na coxa direita, o meia, craque, camisa 10 e capitão Marcelo Costa desfalca o Caxias contra o Santa Cruz, às 19h30min deste domingo, nos Plátanos, pela segunda rodada do segundo turno do Gauchão. Mas tem chances de voltar ao time no dia 15, contra o Pelotas.
Continua depois da publicidade
– Não foi nem muito grave nem muito leve. Espero que ele possa se recuperar em uma semana e ficar à disposição para enfrentar o Pelotas. Precisamos muito dele – disse o médico Carlos Bergamaschi, logo após analisar o exame do jogador.
A ressonância constatou uma distensão no músculo posterior da coxa direita. O meia, que está em tratamento com gelo, anti-inflamatório e fisioterapia, foi bem otimista:
– Já estou fazendo tratamento, vou continuar no sábado e se não sentir dor vou para o jogo. O Julinho que vai definir. Se não for possível agora, contra o Pelotas vai ser.
Ao comentar sobre uma das alternativas de substituição para o confronto deste domingo, o técnico Julinho Camargo foi tão claro com a imprensa quanto é com o seu grupo de jogadores:
Continua depois da publicidade
– O Rodrigo Antônio ainda não teve chance porque o Marcelo não dá nenhuma brecha.
SANTA CRUZ
Cássio; Breno, Vinícius e Glauber; Fabiano, Dione, Willian Paulista, Éder Lazzari e Rigo (Guilherme); Flávio Guilherme e Evilásio. Técnico: Geraldo Mazaropi
CAXIAS
F. Wellington; Alisson, Anderson Bill, Neto e Edu Silva; Marcos Rogério, Itaqui, Edenilson e Rodrigo Antônio (Aloisio); Everton e Cristian Borja. Técnico: Julinho Camargo
Horário: 19h30min
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Júlio César Rodrigues dos Santos e Alexandre Kleiniche