O Caxias acertou nesta sexta-feira o empréstimo do volante Leo Mineiro ao Itumbiara, atual campeão goiano, até o final daquele Estadual. A direção entendeu que seriam incontornáveis os motivos para a ruptura entre o jogador e o técnico Argel, que expulsou-o logo no primeiro treino.
Continua depois da publicidade
Autor de seis gols em oito partidas pela equipe grená no último Gauchão, Leo Mineiro sofreu grave lesão ligamentar no joelho direito durante a quarta-de-final com o São José-PA, naquela competição, e ficou aproximadamente sete meses parado.
Desde que voltou aos gramados, entre a Copa Lupi Martins e o Gauchão deste ano, não conseguiu repetir o bom desempenho, embora se mantivesse como um dos referenciais técnicos do time, ao lado do também volante Marielson e do atacante Marcos Denner.
Recentemente, o clube também abriu mão do meia-atacante Edimar, emprestado ao Metropolitano-SC e autor de dois gols em duas partidas pelo novo clube.
– Estamos dando condições e respaldo ao trabalho do Argel. Se forçar algumas situações, depois as coisas não funcionam e vêm as desculpas – afirmou o vice de futebol Alceu Fassbinder.
Continua depois da publicidade