O Caxias ainda não encontrou seu melhor futebol e somou mais uma derrota pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense 2012 ao perder para o Juventus por 4 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Joinville.
Continua depois da publicidade
A derrota empurrou o Gualicho para a nona colocação, com apenas seis pontos. O saldo da rodada só não foi pior porque o lanterna Porto perdeu por 3 a 0 para o Guarani e continua no fim da tabela – o último colocado ao fim do returno será rebaixado.
Já o Juventus, com 15 pontos, chegou à vice-liderança e comemorou a classificação para a semifinal com uma rodada de antecedência. O caminho para a vitória foi aberto aos seis minutos, quando o zagueiro Charles, ex-JEC, aproveitou a sobra na cobrança de escanteio e empurrou a bola para o fundo da rede.
No segundo tempo, o meio-campo Max girou sobre a bola para se livrar da marcação e chutou sem chances para o goleiro Alisson, aos 15 minutos. O terceiro saiu dos pés de dois ex-jogadores do Caxias: Lourival tabelou duas vezes com Rogério Souza antes de chutar e ampliar o marcador.
Continua depois da publicidade
A goleada virou massacre nos acréscimos, quando o zagueiro Alemão disparou para o ataque, tirou o goleiro Alisson da jogada e só precisou tocar de leve para anotar o quarto gol do jogo.