Após a derrota de 1 a 0 para o Avenida, a direção grená agiu rápido. Dispensou seis atletas e já está negociando com pelo menos cinco possíveis reforços, que seriam um zagueiro, dois volantes e dois meias. Neste domingo, às 16h, o Caxias vai encarar o Inter no Beira-Rio, pelo Gauchão. Só a vitória aliada a empates ou triunfos dos outros times da Serra na rodada (Juventude, Veranópolis e Esportivo), dará a classificação às quartas-de-final ao Caxias.
Continua depois da publicidade
Três, que atuam no futebol paulista, seriam indicações do técnico Argel. As novas contratações devem ser apresentadas na segunda-feira, logo após assinarem contrato.
Também existe a possibilidade de o clube contratar um lateral-direito e um atacante de velocidade. Segundo Argel, todos os reforços estão em atividade.
– Ninguém está parado. Não temos tempo para recuperar jogador. Talvez não estejam jogando de titulares porque estão em times grandes, mas para nós pode servir – explicou.
Os demitidos foram o goleiro Fernando, o lateral-direito Schneider, o zagueiro Emerson, o volante uruguaio Mathias Riquero, o atacante Juliano e o volante e meia Leo Mineiro, a maior surpresa da lista.
Continua depois da publicidade
O treinador afirmou que todos foram dispensados por deficiência técnica, sendo que Schneider, Riquero e Leo vinham atuando de titulares.
No primeiro treino de Argel no Caxias, Leo Mineiro foi expulso do treinamento por dar uma entrada forte no uruguaio Riquero, que também foi excluído na ocasião.
Mas, o técnico ratificou que nenhum deles teria sido mandado embora por indisciplina. O gerente de futebol Túlio Cunha Lima confirmou:
– Eles não estavam rendendo o que a gente esperava. Então, fizemos uma reunião e decidimos dispensá-los.
Continua depois da publicidade
O zagueiro reserva Ciro, também cogitado para sair, acabou ficando. Argel justificou que o jogador ainda não tinha tido oportunidade com ele. Por isso, terá chance e será observado nos próximos jogos.
Para enfrentar o Inter, o técnico Argel vai de Juninho; Tiago Henrique, Zacarias, Santín (Ciro) e Aelson; Roberto, Mika, Marielson e Marcus Vinícius; Júlio Madureira e Marcos Denner.