O Caxias aproveitou o mando de campo e venceu um de seus adversários diretos na busca pelas primeiras posições do Grupo 2 do Gaúchão. Jogando melhor, os donos da casa bateram o São Luiz por 2 a 1 e assumiram a segunda colocação do seu grupo.

Continua depois da publicidade

Com a vitória, os anfitriões chegaram aos 13 pontos. O Esportivo possui a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate por possuir um menor saldo de gols. Já os visitantes estacionaram nos 10 pontos e, da quarta posição, viram seus adversários se distanciarem. O líder da chave 2 é o Grêmio, que, mesmo com um jogo a menos, já chegou aos 18 pontos, tendo o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição. No primeiro tempo, os donos da casa começaram melhor e, aos 14 minutos, Eduardo mandou para o fundo da rede adversária, inaugurando o placar. A equipe de Caxias do Sul continuou melhor na etapa inicial, mas não conseguiu converter esse domínio em mais gols.

Na volta dos vestiários, o São Luiz veio mais aberto e foi recompensado por isso aos 23 minutos. Rafael Betini teve boa chance e não a desperdiçou, empatando o confronto. Mas oito minutos depois, os visitantes voltaram a ficar atrás do marcador. Ale Menezes deixou sua marca e foi comemorar com a torcida, dando números finais à partida.

Na nona rodada, o São Luiz recebe o 15 de Novembro no próximo domingo. No mesmo dia, Caxias vai até Pelotas para enfrentar o Brasil.

Continua depois da publicidade