A produção musical da serra gaúcha ganha uma boa vitrine neste final de semana. Organizado pela Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha (Apac), o Cavoca Festival mostrará um pouco do trabalho autoral de bandas da região.

Continua depois da publicidade

Confira outras matérias sobre música

Seis grupos devem subir ao palco do Camping da Vindima Alberto Mattioni (Ari Koppe, s/nº, a dois quilômetros do Centro de Flores da Cunha), neste sábado, a partir das 14h, para apresentar composições próprias e covers: Vulgo Mestre, Tri Hull e Hábitos Groove, de Flores da Cunha; Bordogos S/A e Wine Stock, de Caxias do Sul; e Dirty Mac, de São Marcos.

– É complicado para quem tem composições próprias divulgar sua música por aqui – afirma Tatiane Menegon, vice-presidente da Apac. – Por isso, quisemos abrir espaço, para que o público tenha acesso a esse trabalho.

Continua depois da publicidade

Segundo a organização do festival, as bandas deverão tocar no mínimo quatro canções de sua autoria. O tempo médio de cada apresentação, no entanto, não poderá ultrapassar os 50 minutos. Depois dos shows, o Cavoca libera seu palco para os talentos da região que quiserem mostrar seu trabalho em formato acústico em um luau que promete entrar noite adentro.

Em caso de chuva, o festival será transferido para o dia 28 de fevereiro. A entrada é franca.