Os dois cavalos que ficaram presos no baú de carga de um caminhão, que incendiou em Joinville, participavam de uma competição no Rodeio de Canelinha, na Grande Florianópolis. A informação foi dada pelo ex-BBB Diego Wantowsky, responsável pelos animais, ao g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os cavalos “Dom Casmurro LPW e Fabulosa LPW”, eram animais crioulos de laço comprido.
Os dois foram criados na Cabanha LPW, em Rio Negrinho. O local é especializado na criação de cavalos crioulos e pertence à família Wantowsky. Nas redes sociais, a família lamentaou a morte dos animais. “Agradeço por todas as mensagens de solidariedade, estamos muito tristes, porém só agradecer a Deus que as duas pessoas que estavam no trailer não se machucaram”, diz a mensagem.
O incêndio
O veículo estava na SC-418, na zona rural de Joinville, quando começou a pegar fogo. Os bombeiros foram chamados por volta das 17h e prestaram atendimento no local até 21h. Segundo o relato dado à PMRv, a motorista e o marido estavam no veículo quando perceberam a fumaça embaixo dos pés. O fogo se alastrou rapidamente, mas os dois conseguiram sair do veículo. Os cavalos, porém, estavam no baú de carga, que tinha portas automáticas, e não conseguiram ser soltos a tempo. Eles morreram carbonizados nas chamas.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo do incêndio que matou dois cavalos carbonizados
Leia também
Tenente da PM morre aos 32 anos em Jaraguá do Sul
Ex-jogador do JEC com câncer tem piora no estado de saúde
Por que prefeitura de Joinville não tem planos para novo ginásio