Uma farmácia no bairro Pedra Branca, em Palhoça, recebeu uma visita inusitada na tarde de terça-feira (9). Um cavalo entrou no estabelecimento e chamou a atenção de clientes e funcionários que estavam no local. O vídeo divulgado nas redes sociais pelo vereador Rodrigo Quintino (Podemos), mostra o animal perto do balcão de atendimento da loja. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Conforme o secretário da Defesa do Cidadão e Bem Estar animal do município, João Gonçalves Neto, o animal entrou na farmácia no momento em que um funcionário da pasta estava recolhendo outro cavalo que estavam na rua. 

— Nós recebemos uma denúncia de dois animais soltos ali no bairro. O fiscal foi até o local, constatou que os animais estavam soltos e estavam indo para a via pública e ele ficou cuidando disso. Nesse momento, um deles acabou entrando na farmácia — disse. 

Os animais foram recolhidos pela cavalaria da Polícia Militar e estão em um terreno na cidade de São Pedro de Alcântara, na mesma região. Eles estão saudáveis e não apresentavam ferimentos. 

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário, os cavalos serão liberados caso o dono se apresente, pague uma multa de R$ 300 e custeie alguns exames que estão sendo feitos pela prefeitura. Outra opção, segundo Gonçalves Neto, é que os animais participem de um programa que está sendo desenvolvido de equoterapia para crianças com autismo. 

O secretário afirma que denúncias de animais soltos na região são comuns. Atualmente, o município tem cerca de 13 cavalos sob tutela que foram recolhidos das ruas nas mesmas condições.

*Com informações de G1/SC

Leia também

Mais de 1,8 mil raios atingem a Grande Florianópolis durante temporal desta terça-feira

Grande Florianópolis não tem nenhuma vaga de UTI para adultos na rede de saúde

Palhoça inicia vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 78 anos