A primeira vitória do Criciúma no returno da Série B foi na volta de Roberto Cavalo ao comando técnico do time. A sequência negativa de cinco partidas sem vencer ficou para trás, e o triunfo por 2 a 0 diante do Botafogo-SP é um recomeço para o tricolor catarinense. Para sair do Z4, o Tigre tem pela frente o Vila Nova na terça-feira.
Continua depois da publicidade
Sem tempo para experimentar, a dupla Roberto Cavalo e Wilsão vai buscar a manutenção do mesmo time que venceu o Botafogo. Eles gostaram do que viram em campo, e estão com o elenco completo, sem ninguém com suspensão automática para cumprir.
— Eu não vou mexer no que está dando certo, isso é o que o Wilsão me ensinou. Claro que não tem como dizer que o time está definido, pois tem que analisar a recuperação e cada atleta. O mais desgastante é a viagem, vamos sair segunda à tarde e o jogo é terça-feira no Serra Dourada, e lá é pressão. Poupar jogador, nunca vou usar essa palavra, mas se não puder dar seu máximo nesse momento em que o time mais precisava, nós vamos analisar — comentou o treinador.
Na última sexta-feira, além de dispensar três jogadores, o Criciúma também afastou cinco atletas do elenco principal. Bruno Consendey, Ceará, Pedro Bortoluzo, Caique e Adilson Goiano, que a princípio estariam treinando em separado segundo informações do clube, não devem mais ser aproveitados na temporada.
— O grupo que acompanhei ao longo do campeonato, analisando o perfil de cada um, nesse momento o que tínhamos de melhor concentramos. Esse elenco é que vai tocar daqui para a frente nesse campeonato — comentou o treinador.
Continua depois da publicidade
Na terça-feira, em Goiânia, Vila Nova c Criciúma tem confronto direto para se afastar da zona de perigo. A equipe goiana tem 28 pontos, dois a mais do que o Tigre, e a partida começa às 19h15min no Serra Dourada.