O cavalo Caramelo, resgatado no Rio Grande do Sul após passar dias ilhado em cima de um telhado, ganhou uma roupa personalizada para o inverno do estado gaúcho. O item foi doado para o Hospital Veterinário da Ulbra, onde o animal está internado, através de uma marca de ração.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

“O Caramelo está pronto para o inverno! Nosso querido mascote está evoluindo no Hospital Veterinário da Ulbra e, agora, feliz da vida e quentinho com sua nova capa personalizada”, publicou o hospital no X (antigo Twitter). O item doado ao cavalo é uma capa azul e possui o nome dele escrito em vermelho.

Confira o vídeo

Continua depois da publicidade

Dos maus-tratos à fama

O animal mora na fazenda da universidade, onde o hospital veterinário fica, até que o dono apareça. Entretanto, Caramelo recebe cerca de 20 pedidos de adoção por dia. As solicitações pela guarda do animal são recorrentes e feitas tanto pessoalmente quanto pelas redes sociais. Outras pessoas foram até o hospital afirmando que seriam seus donos.

O cavalo não possui chip de identificação e, por isso, para checar se ele poderia mesmo pertencer a quem diz ser seu proprietário, é feita uma checagem por fotografia. Contudo, nenhuma das fotos bateu com as características do animal.

— Ele tem as quatro patas brancas. E os cavalos das fotos não tinham — explica Fabio Thut, estudante de veterinária que atuou no resgate do cavalo.

Veja fotos de animais que foram resgatados no RS

Continua depois da publicidade

Leia mais

Cavalo Caramelo, que foi resgatado de telhado no RS, vai morar em fazenda de universidade

Cavalo Caramelo, resgatado no RS, ganha “novo corte de cabelo” durante tratamento em hospital 

Quadro do cavalo “Caramelo” é leiloado por R$ 130 mil para ajudar RS