Um cavalo que estava abandonado em um terreno baldio no bairro Água Verde, em Canoinhas, no Planalto Norte catarinense, foi resgatado com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar na manhã da última sexta-feira (29).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

> Assine a newsletter do A Notícia e receba os destaques da região no seu e-mail

De acordo com informações dos socorristas, a guarnição foi acionada para a rua Antonio Grosskopf e, quando chegou ao local, encontrou o animal caído no chão. Uma equipe de resgate de animais também foi chamada para dar suporte à ocorrência.

Segundo um veterinário que fez o atendimento no local, o cavalo se encontrava com sinais característicos de abandono devido a falta de cuidados adequados. Um jovem de 17 anos, inicialmente, se apresentou como tutor e relatou aos socorristas que havia comprado o animal há uma semana, mas o cavalo havia fugido no dia anterior.

Continua depois da publicidade

No entanto, a pessoa que fez a denúncia do abandono afirmou que um homem mais velho que esteve no local é o verdadeiro proprietário, mas ele havia fugido antes mesmo da chegada dos bombeiros.

A Polícia Militar também foi acionada para localização do homem, mas até o fechamento desta matéria, ele não havia sido encontrado. O animal foi encaminhado a um clube de cavalos para os cuidados adequados.

Caso seja comprovado o crime de maus-tratos, o responsável pelo animal pode responder à pena de dois a cinco anos de reclusão, além de acréscimo de multa. 

Após resgate, animal foi encaminhado para um clube de cavalos
Após resgate, animal foi encaminhado para um clube de cavalos (Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação )

Leia também

Menino de 8 anos costura máscaras para colegas de escola em Joinville

Continua depois da publicidade

Papagaio surge em câmera de rodovia do Paraná e imagem viraliza: “Só de olho”

Dois meses depois, causa de centenas de internações em Rio Negrinho ainda é um mistério