Três provas ganharam destaque na quinta-feira, no segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro de Hipismo, que está sendo realizado na hípica do Joinville Country Clube em Joinville até o fim da tarde de domingo. Na final por equipes do pré-mirim, melhor para o Estado de São Paulo, que ficou com o título após superar a equipe de Pernambuco.
Continua depois da publicidade
Já nas provas individuais, destaque para a catarinense Lara Cravinhos Berger, que com o cavalo SL Stell completou a prova de maneira impecável, sem faltas, terminando o dia na liderança da categoria minimirim – até 12 anos de idade, para a alegria dos familiares presentes.
Com um maior número de atletas nas provas, os conjuntos de São Paulo também tiveram protagonismo nas provas individuais. O Estado, que tem um grande número de praticantes, colocou um conjunto em pelo menos uma das três primeiras colocações de cada categoria.
O técnico das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo, Caio Sérgio Carvalho, aprovou o segundo dia de provas.
Continua depois da publicidade
– O que me surpreendeu foi o número de conjuntos escritos na categoria minimirim. Tivemos cerca de 60 conjuntos de todo o País – comemorou.
Nesta sexta-feira, a atenção é para o cavaleiro joinvilense Vinícius Leme, da categoria mirim. Ele teve um primeiro dia de provas limpo, sem faltas, e chega à seletiva com boas chances de conquistar uma das vagas para o Campeonato Americano da Juventude, no Chile, em outubro.
Resultados
Minimirim – tempo ideal
1- Lara Cravinhos Berger SL Steel – SC
2 – Marco Antonio Peixoto Ferreira Filho SL Vif – SP
3 – Rafaela Dias Mello Lancero – SP
Pré-mirim – dois percursos idênticos:
1 – Murilo Machado Barboza Viena – RS
2 – João Victor Martins Fontes Custodio Pirata Ht – SP
3 – Maria Clara Kramer Siqueira Jine – DF
Mirim – cronômetro:
1 – Felipe Piza de Toledo de Lorenzo Belt Vulkan Ht – PB
2 – Andre Moura – Acl Miss Mirrage MG
3 – Thales Gabriel de Lima Marino Quadrille du Quick – SP
Final do pré-mirim por equipes:
1 – Equipe de São Paulo (campeã)
2 – Equibe de Pernambuco (vice-campeão)
VÍDEO: como é preparado um cavalo para a competição: