O cavaleiro venezuelano Andrés Rodríguez morreu nesta segunda-feira após um acidente de carro em Wellington, nos Estados Unidos. Ele tinha vaga garantida para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e estava na cidade norte-americana se preparando para esta temporada.

Continua depois da publicidade

Campeão olímpico é suspenso por 10 anos após agredir companheiro

A esposa de um amigo de Andrés, Sophie Walker, que estava de carona no automóvel, faleceu no local do acidente. O anúncio foi feito em comunicado na página oficial do atleta no Facebook.

– É com a mais profunda tristeza que temos de anunciar que Andrés Rodríguez e Sophie Walker (amazona amadora, esposa do cavaleiro Brian Walker) sofreram um trágico acidente de carro na manhã de segunda-feira em Wellington, Flórida. As circunstâncias do acidente ainda não estão claras. Sophie Walker morreu no local e, apesar de todos os esforços, Andrés faleceu poucas horas depois. Estamos sem palavras. Nossas orações e pensamentos vão para a família de Sophie, à esposa e à família de Andrés. Descanse em paz, Chepito – diz o texto na rede social do atleta.

Música oficial do Time Brasil nos Jogos do Rio 2016 é lançada

Continua depois da publicidade

Andrés Rodríguez ficou com a medalha de prata no salto individual nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Por conta disso, ele garantiu a classificação para a Olimpíada no Rio de Janeiro.

Por meio de sua conta no Instagram, o cavaleiro brasileiro Doda Miranda lamentou a morte do venezuelano.

Boletim Olímpico: se o Rio 2016 fosse hoje, quantas medalhas o Brasil ganharia?

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS