Um dia de competição, homenagem e apresentação de projeto novo. Ontem, ocorreu o evento de comemoração dos 20 anos da 3ª Companhia de Cavalaria do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM). As atividades aconteceram na sede do grupamento, no bairro Petrópolis, na zona Sul de Joinville.
Continua depois da publicidade
O evento iniciou-se com a Copa Hípica, competição entre os policiais de todas as cavalarias do Estado. Participaram 33 conjuntos em provas como saltos e subida e descida de barrancos.
– Esta brincadeira é uma simulação do que o policial encontra na rua. A intenção é treinar os cavalos com as mais diferentes circunstâncias – explica o tenente Eduardo Pires.
Os cabos Ademir Pascoeno, José Luiz e o soldado Deoclécio Lorenzo, todos de Joinville, foram os primeiros na prova individual.
Continua depois da publicidade
Um projeto de construção de um centro de equoterapia para a cavalaria de Joinville também foi anunciado ontem para atender a pessoas de toda a região Norte. O centro terá picadeiro coberto, banheiros, sala de aula, depósito, área de espera, estacionamento e rampa para acesso dos cavalos e será construído junto à cavalaria.
As obras começaram no dia 17. A inauguração está prevista para o segundo semestre do ano que vem.
A cavalaria de Joinville é formada por 48 policiais que trabalham com 34 cavalos. A sede tem aproximadamente 65.000 m², com espaço para administração, manejo dos animais e treinamento da tropa.