O motivo do desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira ainda é desconhecido, garantiu o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes. De acordo com ele, nenhuma vítima fatal foi encontrada e há cerca de 19 pessoas desaparecidas, no entanto, estes números não são confirmados.

Continua depois da publicidade

– Seria especulação (apontar o motivo). Provavelmente teve uma falha estrutural, mas esse nem é o esforço das autoridades agora – afirmou Paes, em entrevista concedida ao vivo à Rede Globo, às 7h45min.

O prefeito disse que ainda há uma série de informações desencontradas:

– São informações desencontradas de que teriam obras de reforma em um ou dois andares, mas não dá para confirmar.

Por volta das 20h30min de quarta-feira, os prédios localizados na Avenida Treze de Maio, nos fundos do Theatro Municipal, desabaram e deixaram cinco feridos com vida. O número de mortes não foi informado. As buscas prosseguiram durante a madrugada.

Continua depois da publicidade

Familiares e amigos de pessoas desaparecidas e que estariam na região no horário do desabamento demonstram tensão e ansiedade em busca de informações. Antes deslocado para a sede da Caixa Econômica Federal, um centro de atendimento a pessoas atrás de notícias foi deslocado para a Câmara de Vereadores do município, que fica próximo aos prédios que ruíram.

Em gráfico, veja onde ficam os prédios que desabaram