O coordenador de marketing Rodrigo da Silva, 32 anos, terá uma missão muito especial. Ele será o único a representar os cerca de 1,5 mil peregrinos da Diocese de Joinville durante um encontro pessoal com o papa Francisco, no dia 28, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
A conversa com o pontífice acontecerá no parque turístico Quinta da Boa Vista e vai reunir cerca de 135 jovens – cinco de cada Estado. Os representantes foram selecionados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O jovem embarcou neste domingo para Joinville, onde participará de uma missa aos peregrinos, a chamada missa de envio de peregrinos, na Catedral. Às 18 horas, os 36 ônibus partem para o maior evento católico do mundo.
Rodrigo deixa em casa a esposa Rosemar Silveira, 34 anos, e o filho Gabriel Henrique da Silva, de dois anos e meio, e leva na bagagem a expectativa pela novidade de participar pela primeira vez da JMJ e à ansiedade de ficar frente à frente com o papa.
Continua depois da publicidade
Envolvido há 15 anos com o movimento Emaús, que busca a evangelização de jovens e do qual é vice-presidente em Jaraguá do Sul, Rodrigo diz que a escolha dele pelo bispo Dom Irineu Roque Scherer é realização de um sonho.
– Será um momento único e a concretização do que venho buscando na Igreja: ter Jesus no centro da minha vida.
Acompanhe mais informações sobre a Jornada Mundial da Juventude no blog AN na Jornada.