Depois das chuvas e tempo nublado que vinham imperando desde o início da semana, o sol e o calor característicos da região Nordeste marcaram o segundo dia de disputas do Super Surf de Pernambuco. Nesta quinta, dia 1º, a terceira etapa da divisão principal do circuito brasileiro de surfe profissional foi inaugurada com a categoria feminina.
Continua depois da publicidade
A atual número 3 do ranking, a catarinense Juliana Quint, venceu o primeiro confronto do dia, mas a melhor apresentação foi da niteroiense Juliana Guimarães, que marcou 11,50 pontos de 20 possíveis na última bateria. Já as principais estrelas só estréiam na segunda fase, que vai abrir a sexta em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca.
A atual campeã brasileira do Super Surf, Tita Tavares, está escalada como cabeça-de-chave na primeira bateria, junto com a número 1 do ranking 2004, Suelen Naraisa, de Ubatuba (SP). As duas farão suas primeiras apresentações na única etapa nordestina da temporada, contra a terceira colocada Juliana Quint e a experiente Brigitte Mayer (RJ). Nesta sexta, também estréiam os cabeças-de-chave da categoria masculina.