André Eduardo Gohr, de 22 anos, é o vencedor do masculino da categoria Elite da Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz Troféu Roberto Alves. No feminino, a vitória é de Sílvia krieger. A competição ocorreu na manhã deste domingo (24), em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Natural de Brusque, André integra a equipe Funvic, de Pindamonhangaba (SP). Já Sílvia, é da equipe do Avaí, da capital.

O troféu Roberto Alves faz parte do Campeonato Estadual e Nacional de Ciclismo. A prova tem 31 anos e há oito concede o troféu em homenagem ao jornalista esportivo da CBN Diário e NSC TV. Este ano, as categorias Elite, Sub 30 e Master A juntas tiveram 100 competidores dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A atividade entrou para o calendário do aniversário de Florianópolis, que nesse sábado (23), completou 346 anos.

Vencedores

Continua depois da publicidade

André Gohr também é bicampeão brasileiro de ciclismo, na categoria Sub-23, além de 5º colocado no Mundial Militar de Ciclismo na Holanda e 5º colocado nos jogos Olímpicos da Juventude. Mesmo com tantos títulos importantes, o Troféu Roberto Alves era um sonho antigo:

– É uma prova bastante dura, disputada, mas eu me preparei bastante. Com a torcida da família, minha mãe, meu pai e minha irmã aqui, só podia dar certo – afirmou.

Sílvia Krieger, por mais de uma década competiu no triathlon e há três anos se dedica ao ciclismo, no qual já tem o título de campeã catarinense 2017 e 6º lugar no Sur Internacional do Uruguai no mesmo ano. Para ela, o troféu Roberto Alves tem um significado especial.

– Essa é uma prova com muita dificuldade, por causa da subida, mas a subida é o meu forte, então, me favoreceu bastante – contou.

Continua depois da publicidade

O percurso da prova compreendeu 23 voltas de 2,8 km, na Beira-mar Norte, entre o semáforo da Rua Arno Hoechel e o semáforo da Avenida Mauro Ramos, finalizado com a subida do Morro da Cruz até a NSC TV.

Celebração

A prova que leva o nome do jornalista esportivo Roberto Alves, da CBN Diário e da NSC TV, emocionou não apenas os competidores, mas o próprio homenageado.

– Eu fico muito emocionado de rever tantos amigos, de saber que você está fazendo alguma coisa em prol do ciclismo – disse.

O primeiro colocado na prova, tanto no feminino quanto no masculino leva um prêmio de R$ 1 mil além do troféu.

Continua depois da publicidade

Classificação

Masculino

1º André Eduardo Gohr, da equipe Funvic, de Pindamonhangaba (SP). Elé é natural de Brusque, mas compete pela equipe do interior de SP. Fez a prova em 1h 40min 38s.

2º Vitor Gustavo Teixeira, da equipe São Francisco Saúde/Klabin, de Ribeirão Preto. Fez a prova em 1h 40min 58s.

3º Alan Valêncio Maniezzo, da equipe São Francisco Saúde/Klabin, de Ribeirão Preto. Fez a prova em 1h 40min 58s.

4º Felipe Fossati Reichert, atleta de RS, integra a equipe da Bike Point, de Criciúma (SC). Fez a prova em 1h 41min 07s

Continua depois da publicidade

5º Samuel Stachera, da Rio de Janeiro Cycling Team. Fez a prova em 1h 41 min 17s.

Feminino

1º Sílvia Krieger, da equipe do Avaí. Fez a prova em 1h 22min 36s

2º Priscila Corso, do Avaí. Fez a prova em1h 23min 18s.

3º Tamires Radatz, do Avaí. Fez a prova em 1h 24min 03s.

4º TaIse Maiara Benato, da equipe Memorial Santos (SP). Fez a prova em 1h 25 min 58s.

5º Cléia Marques, da equipe FMD, de Rio do Sul (SC). Fez a prova em 1h 26min 57s.