A equipe catarinense ficou com o título da primeira etapa do circuito brasileiro de surfe amador – Taça Roberto Valério/Maresia Brasileiro de Surf 2004 – disputada na praia do Francês, em Alagoas.
Continua depois da publicidade
Na classificação final neste domingo, dia 2, os catarinense ficaram em primeiro com 164 pontos, seguidos pelos potiguares (150), paulistas (145) e baianos (140).
A final da categoria open feminino teve o duelo de duas campeões do circuito brasileiro. A catarinense Marina Werneck, campeã júnior de 2003, perdeu para a atual número um da categoria, a potiguar Krisna de Souza.
Na mirim, o título foi ficou com o cearense Charlie Brown.
Na decisão da júnior, o catarinense Willian Cardoso levou a melhor sobre o alagoano Eduardo Fernandes.
Continua depois da publicidade
Com uma vitória conquistada nos últimos minutos da bateria decisiva, o potiguar Jádson André largou na frente da briga pelo título brasileiro da categoria iniciante. A segunda posição ficou com o catarinense Alejo Muniz, seguido do baiano Marco Fernandez e do também catarinense Ricardo Santos, na quarta colocação.
A categoria open teve como campeão o ex-surfista profissional, o paraibano Saulo Carvalho. A segunda posição foi do baiano James Christian.
A próxima etapa do circuito tem seqüência entre os dias 9 e 11 de julho, no Estado do Rio de Janeiro, em local a definir.