Os catarinenses Luís Tedesco e Raphael Furtado venceram a etapa de Erechim (RS) do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na categoria 4×2 e também na classificação geral. A prova realizada neste fim de semana contou com 13 trechos especiais, totalizando 177 quilômetros, que são válidos para outros dois campeonatos: Sul-Americano e Gaúcho.
Continua depois da publicidade
No primeiro dia de prova, a chuva complicou bastante a vida dos pilotos – pouco mais da metade dos 74 concorrentes conseguiu completar o trajeto. Já na primeira especial, Tedesco e Raphael conseguiram liderar o Campeonato Sul-Americano mesmo tendo furado o pneu. O problema foi que deixaram ele para que um mecânico da equipe o retirasse da pista, o que é uma quebra dos regulamentos da competição continental e foram desclassificados.
No segundo dia de competição, os catarinenses conseguiram recuperar a diferença de tempo dos adversários. Ao fim da etapa de Erechim, eles tinham tirado um minuto da contagem do Campeonato Brasileiro.
– Este ano não estamos disputando nenhum campeonato, mas a vitória deste final de semana confirma o quanto somos competitivos – analisa Tedesco, que pretende volta a disputar campeonatos em 2015.
Continua depois da publicidade