O segundo dia de competições do Circuito Catarinense de Surf Profissional e do Abras Tour amanheceu com tempo bom, calor e ondas na faixa de meio metro com séries maiores, mas, a previsão do tempo já indicava a chegada de uma nova frente fria durante o dia, que poderia mudar o tempo. No inicio da tarde, o vento sul chegou com força, mexendo o mar e atrapalhando na formação das ondas. Dentro d’água as baterias foram super disputadas..

Continua depois da publicidade

::: Leia mais sobre esportes outdoor no Aventura SC

::: Confira mais notícias sobre surfe

– Creio que depois dessa onda “brasilian storm”, o surfe brasileiro, como um todo, deu uma reanimada. Tanto essa molecada que vem destacando das categorias de base, quanto os atletas profissionais, que tiveram dois anos difíceis no circuito brasileiro, mas se mantiveram treinando. Nós estamos começando 2015 muito bem e é o que está se comprovando aqui com ótimas notas e performances que estão surpreendendo a todos – comentou Paulo Motta, Head Judge da Abrasp.

Continua depois da publicidade

O catarinense Tomas Hermes foi um dos destaques deste segundo dia de competições, marcando os melhores resultados desta quinta feira na Praia da Joaquina. Tomas previu que a chegada do vento sul seria durante sua bateria e saiu pegando todas as ondas que passaram pela sua frente, buscando fazer uma boa nota antes que as condições do mar piorassem. Tomas acertou na estratégia e conseguiu surfar duas ondas que lhe renderam uma nota 7,17 e 4,83 pontos, antes do vento, tranquilizando a situação. Mas como o vento sul empurra as ondas para a direita da Joaquina, Tomas buscou uma boa direita e acabou achando a melhor onda da bateria, marcando 8,83 pontos.

Matheus Navarro também ficou entre os destaques desta quinta feira, depois de avançar para o quarto round somando 15,50 pontos na quarta bateria do terceiro round. Outro catarinense da nova geração que também vem se destacando nesta abertura do Tour 2015 é o surfista Gustavo Ramos de São Francisco do Sul, que vem fazendo uma boa apresentação e disputa na última bateria do dia sua vaga para o próximo round. Até este momento, além de Matheus, Tomas e Gustavo, os catarinenses Willian Cardoso, Beto Mariano, os irmãos Luan e Cauê Wood, Ricardo Wendhausen também garantiram vagas para o quarto round.

– O dia começou com ondas boas, um pouco menor que ontem, ainda não tinha muito vento, e eu me adaptei bem as condições do mar, usei a tática de sair pegando onda, consegui achar duas boas ondas que me garantiram na próxima fase do evento – declarou o catarinense Gustavo Ramos.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta feira as competições começam às 8h, pela primeira bateria do quarto round e a previsão para o término do evento com a grande final está prevista para as 14h.

Esta etapa de abertura do Circuito Catarinense de Surf Profissional, também é válido pela primeira etapa do Abrasp Tour 2015 (Circuito Brasileiro de Surf Profissional), e distribui R$ 30.000,00 de premiação, além de 1000 pontos para os rankings catarinense e brasileiro de surf profissional 2015.

O paulista Saulo Junior mantém os recordes da competição até este momento com 9,33 pontos, na maior nota do campeonato, e também o maior somatório, num total de 17,33 pontos.

Continua depois da publicidade