A equipe Dataro-Blumenau deu um salto de qualidade em relação a classificação da Volta Ciclística do Estado de São Paulo, que foi encerrada no domingo, dia 23, com uma prova de 46quilômetros, vencida pelo italiano Alberto Curtolo.

Continua depois da publicidade

Na classificação geral, a equipe catarinense ficou com o segundo lugar e, de quebra, teve o melhor brasileiro da competição, Pedro Autran Nicácio, que terminou na terceira colocação, atrás apenas dos argentinos Jorge Giacinti e Matias Médici. Pedro finalizou a volta com o tempo de 27h20min09s.

O também catarinense Márcio May terminou a prova na quinta colocação. Sua equipe, a Scott/Marcodes Cesar, de São José dos Campos, foi a campeã na classificação geral.

A Volta de São Paulo foi aberta no dia 16, com a primeira etapa sendo disputada na Cidade Universitária por 130 ciclistas. Depois disso, a caravana passou pelas cidades de São José dos Campos, Atibaia, São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas, além de São Paulo. Apenas 90 competidores conseguiram completar a prova.

Continua depois da publicidade