Os catarinenses retornaram com 11 medalhas (dois ouros, seis pratas e três bronzes) da quarta etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, realizada no último fim de semana, em Fortaleza, Ceará. Os mais expressivos representantes do Estado foram Ádria Santos, Gilson dos Anjos, Anselmo Alves e Júlio César.
Continua depois da publicidade
Durante a competição, Ádria Santos, que tem o maior número de medalhas conquistadas em paraolimpíadas para o Brasil – quatro ouros e oito pratas -, trouxe a prata nos 100m. Gilson dos Anjos, prata nos 800m na Grécia, conquistou em Fortaleza a prata nos 800m. Por sua vez, no Ceará, Júlio ficou com prata nos 100m e 200m. Na natação, Anselmo Alves levou ouro nos 150 medley, prata nos 50m costas e bronze nos 100m livre.
O Circuito será disputado ainda em Porto Alegre e São Paulo, com cronograma estabelecido até o fim do ano. Cerca de 400 atletas participaram da quarta etapa. O próximo desafio dos atletas é a quinta da competição, em Porto Alegre, nos dias 19 e 20 de novembro.