Pelo menos quatro catarinenses foram premiadas na 15ª temporada do Outstanding Maternity Award, um concurso internacional que seleciona as melhores fotografias na temática de maternidade e família. Três delas são de Florianópolis e outra é moradora de Caçador, no Meio Oeste de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Os mais de 100 vencedores de todo o mundo foram divulgados na última quinta-feira. Entre eles, está a fotógrafa Flávia Pires, nascida na capital catarinense e moradora caçadorense há dez anos. Foi a primeira vez em que ela inscreveu uma foto no prêmio e ficou surpresa com o resultado.
– É algo que a gente manda, mas acha que está longe do nosso alcance. Foi a única foto que mandei e no penúltimo dia de inscrição. É um prêmio muito concorrido com profissionais do mundo inteiro, então foi uma grande surpresa ter minha foto ali entre as premiadas – conta.
> Coletivo solidário quer ajudar fotógrafos que ficaram sem trabalho na pandemia
Continua depois da publicidade
Flávia trabalha com fotografia newborn desde 2017 e há dois anos tem um espaço em casa exclusivo para fazer as imagens. Foi neste ambiente em que nasceu a foto premiada nesta semana.
– O Miguel é um bebê de Caçador e estava com 15 dias de vida. No momento da foto, ele estava despertando do soninho e fez aquela expressão – recorda.
Após a divulgação do resultado do prêmio, a fotógrafa conta que tem recebido muitas mensagens de reconhecimento de amigos, clientes e outros fotógrafos.
Além de Flávia, também foram premiadas as catarinenses Claudia Tranquillo Milani, Gisele Jaques e Michelle Ramires, todas de Florianópolis. O Outstanding Maternity Awards ainda não divulgou a cidade de todos os vencedores e pode haver outros catarinenses reconhecidos pelo prêmio.
Continua depois da publicidade
> Fotógrafa produz ensaio inusitado com umas das figuras do carnaval catarinense
Veja as outras fotos catarinenses premiadas:


