Dois catarinenses são os principais favoritos neste domingo, 13 de outubro, ao posto de número 1 do Brasil no Single Skiff, a prova mais nobre do remo, equivalente aos 100m rasos do atletismo. Anderson Nocetti, o Macarrão, e Alexandre Soares, ambos de Florianópolis, vão disputar a prova a partir das 10h de domingo no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio, onde neste fim de semana será realizado o Troféu Brasil Petrobras de Remo Sênior A e Peso Leve.
Continua depois da publicidade
Único atleta do remo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Sydney, Macarrão integra a equipe do Grêmio Náutico União (RS) e é o mais cotado para a prova. Mas, aos 28 anos, o atleta tem experiência suficiente para saber que não pode bobear na raia e relembra situação que viveu na Copa Sul de 1998.
– A primeira vez que eu ganhei do Cabeça (o gáucho Marcellus Marcili, que não disputa o Single Skiff neste ano) também foi uma surpresa. Eu perdia, perdia e chegou uma hora que consegui vencer. Por isso tenho que tomar cuidado. O Single Skiff é individualista, mede realmente a força e a técnica do atleta. Se você não estiver concentrado, ninguém mais poderá te ajudar – afirmou Macarrão.
Outro remador da seleção olímpica permanente, Alexandre Soares, do Aldo Luz (SC), medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (99) no Dois Sem, tenta quebrar o favoritismo do conterrâneo.
– O Macarrão é especialista no Skiff e possui uma excelente técnica. Mas farei de tudo para impedir uma vitória dele. Farei com que corra dobrado para me derrotar – garante.
Continua depois da publicidade
Também estão inscritos na prova a jovem revelação Armando Max, de 19 anos, do Botafogo (RJ), além de Denis Marinho, do Flamengo (RJ), e Carlos Henrique Martins, do Guanabara (RJ).
Confira abaixo a programação do Troféu Brasil.