Os catarinenses Antônio Cunha Júnior, de São Bento do Sul, e Ariel Bertoluci, de Blumenau, estão entre os 41 brasileiros que irão participar da 42ª edição da WorldSkills Competition, em Leipzig, na Alemanha, entre os dias 2 e 7 de julho.

Continua depois da publicidade

Realizada a cada dois anos, a competição de educação profissional reúne os melhores estudantes do mundo de até 21 anos. Mais de 50 países participam da simulação de desafios das profissões, que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Ao todo, são esperados mais de mil estudantes, que irão disputar a melhor posição em 46 modalidades.

Desde o início da participação do Brasil no desafio, esta é a maior delegação do país. São 26 representantes do Sudeste, oito do Sul, cinco do Nordeste e dois do Centro-Oeste, alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) selecionados na Olimpíada do Conhecimento, em novembro de 2012.

Na última edição, realizada em 2011, em Londres, o Brasil participou com 25 competidores. As seis medalhas de ouro – sendo uma delas do joinvilense Natã Barbosa, em Web Design -, três de prata e duas de bronze, além de dez certificados de excelência, renderam ao país o segundo lugar no ranking da competição.

Continua depois da publicidade

>>>Conheça a delegação brasileira