Após terremoto que matou mais de 6,8 mil pessoas no Nepal em abril deste ano, muitas pessoas ao redor do mundo tentam ajudar as vítimas e a reconstruir o país. Três jornalistas, sendo duas catarinenses, resolveram lançar um livro e usar a renda para contribuir com a causa.
Continua depois da publicidade
Através de uma campanha de financiamento coletivo pela Bookstart, as três pretendem relatar suas experiências no Nepal em um livro. A carioca Mariana Tavares, as catarinenses Heda Wenzel e Ana Beatriz Freccia – uma radicada no Rio de Janeiro e a outra em Londres – irão reunir essas vivências e enviar todo o lucro da venda do livro para ONGs de ajuda humanitária no Nepal.
O livro “Juntos pelo Nepal: a esperança que supera a tragédia”, traz dezenas de relatos e fotos de pessoas do mundo todo que resolveram visitar o país pelos mais variados motivos. Mariana Tavares é uma delas. A jornalista gosta de viajar pelos lugares mais interessantes, fora da rota turística. Ela conta que, apesar de ter um governo muito corrupto e uma infraestrutura muito pobre, a cultura, o povo e a energia dos nepaleses são extremamente contagiantes.
– Parece que eles vivem em uma bolha. Não têm nada, vivem em um caos permanente, dependem praticamente do turismo e, ainda assim, eles oferecem a você esse “nada” deles, te convidam para visitar suas casas, para dormir, sempre sorriem e te cumprimentam com um “Namaste” delicioso de se ouvir. A maioria é inocente. É espiritualizada. Realmente seguem o que acreditam e, assim, alcançam o equilíbrio espiritual – conta.
Quem quiser contribuir, pode acessar www.bookstart.com.br/juntospelonepal. Até a tarde desta sexta-feira, o projeto contava com 53 apoiadores e mais de R$ 2,3 mil arrecadados.
Continua depois da publicidade