Os surfistas catarinenses vão invadir a praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), a partir desta sexta, dia 27, quando tem início o Circuito Paulista FreeSurf Protrials 2003. A competição vale pela sexta etapa do ranking Super Trials, a divisão de acesso do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional Masculino, com 1.000 pontos e um total de R$ 15 mil em prêmios. A disputa se encerra no domingo e terá a participação de 167 surfistas de 13 estados.
Continua depois da publicidade
Entre as estrelas da competição, está o potiguar Danilo Costa, terceiro colocado na etapa no Taiti do WCT, que reúne a elite do surfe mundial.
Da turma catarinense, estão presentes Raphael Becker, terceiro colocado no ranking Super Trials; Andreas Eduardo, que no ano passado venceu a etapa de Ubatuba no Super Surf. Destaque também para Marco Polo, campeão paulista júnior e mirim; Jean da Silva, finalista do Sul-Americano Pro Júnior de 2002, na Ilha do Mel (PR).
Outros nomes fortes são Márcio Farney, que apesar de cearense, mora em Florianópolis há muitos anos e foi o primeiro campeão sul-americano pro júnior; e James Santos, que vem se destacando no Circuito Mundial WQS (divisão de acesso ao WCT), além dos paulistas radicados em Santa Catarina, Binho Nunes e Cristiano Guimarães, quarto colocado no ranking Super Trials.
Completam a lista Guga Arruda, Ricardo Ortiz, Fernando Moura, Luli Pereira, Rodrigo Waslavick, Thiago Machado, Haroldo Ambrósio, Gustavo Santos, Diego Rosa e Daniel Kuerten.
Continua depois da publicidade
Empatados na liderança do Abrasp Super Trials, os ubatubenses Tadeu Pereira e Renato Galvão, campeões paulistas em 1999 e 2002, respectivamente, vão competir em casa também pensando no bicampeonato estadual.