Uma das candidatas a medalha nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, a catarinense Fabiana Beltrame foi medalha de prata neste domingo na etapa de Varese, na Itália, do Mundial de Remo.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o remo

Veja mais sobre atividades outdorr no Aventura SC

No single-skiff para pesos leve, a atleta cometeu um erro durante a decisão e acabou perdendo o título para a neozelandesa Zoe McBride. Beltrame até largou bem e virou os primeiros mil metros na liderança, mas perdeu fôlego e cedeu a ponta para McBride. A neozelandesa completou o percurso de dois quilômetros em 7min31s15, sete segundos à frente da brasileira, que marcou 7min38s16. O bronze ficou com a alemã Judith Anlauf, com o tempo de 7min40s71.

Continua depois da publicidade

– Hoje (domingo) não veio o ouro, a neozelandesa estava melhor. Saí muito forte e não consegui manter, um erro de principiante. Vivendo e aprendendo. Obrigada a todos pela torcida. Agora rumo ao Pan. Obrigada Júlio (Soares, seu técnico) pela confiança e minha família linda por estar sempre ao meu lado – escreveu em sua página no Instagram.

Também catarinense, a para-atleta Josiane Lima também levou a prata, na categoria TAMix2xem, ao fazer dupla com Michel Gomes Pessanha.