
Os ingressos foram comercializados através do site www.paulmccartney.com.br. A empresa Mercury Live, supostamente a mantenedora da página, tem nome similar ao da Mercury Concerts, produtora responsável por show internacionais no Brasil.
Continua depois da publicidade
Gabrielle Possamai, de Balneário Camboriú, descobriu a fraude quando tentou passar o ingresso pelo leitor de código de barras na entrada do show em Porto Alegre, na sexta-feira.
– Não passou. Pensei que a impressão não estivesse boa, tentei em uma cabine ao lado, mas falaram que o ingresso era fraudado. Me mostraram o ingresso verdadeiro e era totalmente diferente – diz.
Gabrielle ganhou os ingressos nas redes sociais. A compra foi feita foi por uma fanpage de Itajaí que promove sorteios de entradas para shows. As entradas que foram sorteadas custaram R$ 700.
– Fui enganado e várias pessoas no Brasil também foram. Vou tomar as medidas legais – diz Pedro Vaz, proprietário do grupo que sorteou os ingressos.
Continua depois da publicidade

O site onde foram compradas as entradas ainda está no ar e sites que recebem reclamações já têm registros de outros fãs frustrados. O DC entrou em contato com um número de telefone que seria da empresa responsável pelas entradas, mas a ligação parou na caixa de mensagens.
Gabrielle, que é fã dos Beatles e já tinha assistido Paul McCartney em Florianópolis, desta vez teve que se contentar em ouvir o show no lado de fora do estádio Beira Rio.