Duas jogadoras de vôlei catarinenses estão na lista preliminar das atletas que podem representar o Brasil no vôlei feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou na terça-feira a lista com as 25 atletas que foram inscritas pelo técnico José Roberto Guimarães.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Conheça as adversárias do Brasil no Vôlei Feminino nas Olimpíadas 2024

A oposta Rosamaria Montibeller, natural de Nova Trento, e a ponteira Helena Wenk, de Joinville, estão na lista das 25 jogadoras inscritas para a disputa dos Jogos de Paris 2024. A inscrição não significa que a atleta será convocada.

Continua depois da publicidade

Rosamaria e Helena são as catarinenses na lista das 25 atletas inscritas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

O técnico José Roberto Guimarães só deve fazer a convocação depois da final da Liga das Nações de Vôlei Feminino, que acontece neste domingo (23). Essa inscrição preliminar faz parte dos trâmites obrigatórios das Olimpíadas e precisa ser feita com antecedência.

Dessa lista serão escolhidas 12 jogadoras e mais uma reserva, em caso de alguém se lesionar. Vale lembrar que as lesões são comuns de acontecer. É o caso de Julia Kudiess, que está lesionada, e provavelmente estaria entre as 25 selecionadas, mas já ficou de fora desta primeira inscrição.

O Brasil também ficou conhecendo, nesta quarta-feira (19), quem vai enfrentar na fase de grupos das Olimpíadas 2024. A seleção brasileira é cabeça de chave do Grupo B, com Polônia, Japão e Quênia.

Continua depois da publicidade

Quem é Helena Wenk

A catarinense Helena Wenk Hoengen, de 19 anos, foi um dos destaques da seleção brasileira de vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos 2023. Natural de Joinville, Helena joga como ponteira e é uma das promessas da modalidade no Brasil.

Rosamaria Montibeller em busca da medalha de ouro

Os números de Rosamaria, cria do time de Nova Trento, explicam a dimensão da atleta vice-campeã olímpica. Dez anos jogando pela seleção, quatro anos em equipes italianas, um ano no Japão, Rosamaria vem brilhando na Liga das Nações de Vôlei Feminino 2024. Depois da prata em Tóquio, ela vai em busca da medalha de ouro em Paris.

Leia também:

Moedas de R$ 1 das Olimpíadas: Quanto elas realmente valem?

2 novas modalidades nas Olimpíadas 2024 – NSC Total

Olimpíadas 2024: datas, esportes e horários dos jogos em Paris

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC