Contando com a participação de sete atletas, a equipe catarinense DataRo-Blumenau de Ciclismo nesta sexta, dia 9, o título inédito da Prova 9 de Julho, no Autódromo de Interlagos, a partir das 8h30min, com 20 voltas na pista, totalizando 85 quilômetros.
Continua depois da publicidade
Depois de vitórias conquistadas nas últimas semanas, em provas disputadas em Joinville e Curitiba, além do título brasileiro de estrada na categoria sub-23, a equipe intensificou os treinamentos. Foram pelo menos três treinos com o apoio de uma motocicleta, com os ciclistas percorrendo cerca de 180 quilômetros em cada um dos treinamentos.
– Fizemos o chamado polimento. Todos responderam bem e o tempo nos deixa animado para a conquista de um bom resultado – disse o técnico Antonio Hunger.
Apontado entre os favoritos, Roberson Figueiredo, o Robinho, acredita que com o trabalho de equipe será possível chegar à vitória.
– Trabalhamos muito duro para a prova, e conseguimos atingir um bom estágio, talvez o melhor desde o início da temporada. Estou bastante confiante – afirmou.
Continua depois da publicidade
Fábio Veloso também fez preparação especial para a prova. Ele é o único da equipe que já conquistou o título da Prova 9 de Julho, em 1994.
– É bom vencer uma prova como a 9 de Julho. Nossa equipe está bem e tenho certeza que iremos bem – disse Veloso.
Para que Robinho e Veloso possam conquistar um bom resultado, a equipe contará com o trabalho de Mauricio Valente, Alex Arseno, Hugo Prado Neto, Pedro Nicácio e Daizon José Mendes.
Mas além da equipe de Blumenau, Santa Catarina também conta com um talento individual na 9 de julho, outro favorito ao título. Trata-se de Márcio May, de Brusque, que defende a Memorial-Santos, bicampeão da tradicional prova paulista e único ciclista convocado para os Jogos Olímpicos de Atenas que atua em equipe no Brasil.
Continua depois da publicidade