Os catarinenses Alejo Muniz e Luan Wood, ambos de Florianópolis, voltaram a se destacar no litoral paulista, chegando às finais de suas categorias na terceira e penúltima etapa do Hang Loose Surf Attack, encerrada no domingo, na praia de Juquehy, em São Sebastião (SP).

Continua depois da publicidade

Alejo, que foi campeão do circuito em 2004 na categoria iniciantes, terminou na quarta colocação da mirim, competindo contra três surfistas de Guarujá, e manteve a vice-liderança do ranking, com grandes chances de chegar a um novo título em São Paulo.

Luan, de apenas nove anos, também garantiu o quarto lugar e seguiu entre os melhores da petit. Outro destaque catarinense foi Victor Drews, de Balneário Camboriú, que chegou à semifinal da estreantes, em quinto lugar, e nas quartas-de-final da iniciantes.

Aos 15 anos, Alejo vem ganhando cada vez mais projeção no litoral paulista. Além do título do ano passado, ele foi finalista da etapa inicial do Billabong Pro Teen, também em São Sebastião, no final de julho.

Entre os paulistas, Sidney Guimarães, de Peruíbe, e Filipe Toledo, de Ubatuba, comemoraram os títulos estaduais, por antecipação. Sidinho faturou a categoria estreantes (até 12 anos), com 100% de aproveitamento, e Filipinho comemorou o bicampeonato da petit (no máximo 10).

Continua depois da publicidade

Mas o grande nome do fim de semana foi o guarujaense Fabrício Caraça, que venceu as categorias mirim (até 16 anos) e júnior (limite de 18). Outra conquista importante foi a do talento local Miguel Pupo na categoria iniciantes (até 14 anos). A competição reuniu 135 surfistas de sete estados.