Com a lotação dos hospitais e unidades de saúde em Santa Catarina em março, cinco pacientes catarinenses foram transferidos para um hospital na Serra, cidade do Espírito Santo, para continuar o tratamento de Covid-19. Dois meses depois, eles decidiram fazer uma homenagem aos profissionais que os receberam com tanto carinho. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A comunidade da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil de Santa Catarina enviou cartas com mensagens de apoio e incentivo para os profissionais do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, que é referência no combate ao novo coronavírus no Espírito Santo. 

Catarinenses enviaram cartas com fotos para os profissionais do hospital
Catarinenses enviaram cartas com fotos para os profissionais do hospital (Foto: Divulgação/Sesa)

— A ideia era mostrar como esses jovens vivem a fé. Eles decidiram escrever cartas de gratidão e palavras de encorajamento aos nossos funcionários. Nós recebemos com muito carinho. Saber que mesmo de longe existem pessoas orando pelo nosso trabalho e dedicando tempo em colocar no papel esse reconhecimento torna tudo mais leve — disse o diretor-geral do hospital, Joubert Silva. 

> A emocionante carta de despedida da filha ao pai que morreu de Covid em SC

Continua depois da publicidade

As cartas com fotos estão expostas no corredor principal do hospital, em um espaço de grande circulação de funcionários, onde todos podem ver as mensagens de agradecimento.

*Com informações de G1/ES

Leia também

SC recebe mais 218 mil vacinas contra Covid; doses de Coronavac irão só para 13 cidades

SC chega a 12 cidades sem doses de Coronavac após Navegantes e Porto Belo confirmarem estoque zerado

Mapa Covid de SC hoje: veja em mapa e dados por cidade como está a situação da pandemia