A fase final da Liga Nacional de vôlei, que vale vaga na prestigiada Superliga, começou com vitória catarinense. A Pauta, de São José, foi a primeira representante de Santa Catarina a entrar na quadra do Ginásio Ralf Knaesel, na terça-feira, em Pomerode, e fez bonito: venceu o Unifor por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/19).

Continua depois da publicidade

A equipe catarinense provou estar mais adaptada ao frio do que as cearenses, mas demorou a encaixar seu jogo:

– Não conhecia o time delas. Demoramos a entrar na partida. O time se soltou aos poucos. Quando começamos a forçar o saque, a equipe melhorou como um todo – analisou a técnica da Pauta, Karina de Souza.

Pelo Unifor, o técnico Adriano Silva estava satisfeito com a apresentação do time, mesmo com a derrota:

– Nós sabemos da diferença de nível entre as equipes, porém eu pedi para as minhas jogadoras terem coragem e elas mostraram isso.

Continua depois da publicidade

Pela segunda rodada, nesta quarta-feira, a Pauta enfrenta o Remo-PA, e o Unifor buscará a recuperação na competição contra outra equipe catarinense, a anfitriã Pomerode/ADP, atual campeã, às 20h.

Na terça, as pomerodenses enfrentaram as paraenses no encerramento da primeira rodada e venceram com tranquilidade por 3 sets a 0.

Também nesta quarta, é a vez dos homens. Oito equipes iniciam a disputa da fase final. Santa Catarina estará representada pela Aprov/Unoesc/PMC, de Chapecó, que está no Grupo A e estreia às 20h, contra o Nilton Lins.