O catarinense Yago Dora deu show nas águas portuguesas e conquistou o título da etapa de Peniche da World Surf League (WSL) neste domingo (23). Natural de Florianópolis, ele superou o já campeão olímpico Italo Ferreira em um duelo de aéreos na final brasileira.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A decisão foi equilibrada até o final da bateria. Com dois aéreos no somatório, Yago chegou a nota de 13.37 (6.70 + 6.67) diante de 12.43 (7.43 + 5.00) de Italo. 

Com a bandeira do Brasil em mãos e com muita torcida brasileira na praia de Peniche, Yago foi carregado para receber o troféu. Ainda recebeu um abraço de Italo pelo título. 

Continua depois da publicidade

– Estou muito feliz, difícil explicar. Ano passado bati na trave duas vezes, mas deu certo esse ano. É bom sentir essa sensação de novo, espero que venham mais pela frente – disse Yago à WSL.

Yago conquistou o segundo título da carreira na elite do surfe mundial. O catarinense consolida ascensão no esporte e se mostra na briga pelo título – é o atual quarto colocado com 15.010 pontos. Assim, se posiciona no Top 5 que disputaria atualmente o WSL Finals ao final da temporada.

Italo, apesar da derrota, segue na liderança do ranking com 23.885 pontos.

Os surfistas aproveitaram um mar turbinado pela Depressão Martinho, com tempestades que assolaram Portugal e causaram estragos em todo país, com ventos de até 120 km/h. 

Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal