Depois de fazer o apelo em rede nacional, no programa Domingão do Faustão, a catarinense Or-Luz Galon esteve em Joinville na segunda-feira. A convite do Diário Catarinense, ela conheceu a cidade de origem, segundo informações dos documentos de adoção.

Continua depois da publicidade

Or-Luz fez questão de visitar a maternidade Darcy Vargas, onde propavelmente nasceu. Ao caminhar pelos corredores internos da instituição ficou emocionada.

Nos olhos da brasileira persiste um brilho de esperança. Quando se deparou com a foto de uma mãe segurando uma criança nos braços ela não se segurou e se emocionou.

Com os documentos em mãos, ela tentou sem sucesso obter informações sobre o registro de nascimento.

Continua depois da publicidade

– Quero saber se nasci aqui e o nome da minha mãe – disse.

O ponto facultativo na véspera do Natal não ajudou a jovem que mora em Israel, mas a boa vontade do funcionário que a atendeu deixou-a mais esperançosa.

– Ele me viu na TV e senti que quer me ajudar. Isso é bom.

Or-luz gostou das flores que enfeitam a cidade e das casas em estilo enxaimel. Ela e os amigos Yael e Doron, que também participaram do programa da TV Globo, partiram ontem mesmo para Israel. Todos prometem voltar.

Or-Luz, apaixonada por pássaros, principalmente as araras, quer conhecer a Amazônia. Na viagem de volta, ela leva na bagagem a esperança de encontrar a mãe biológica.

Continua depois da publicidade

– Já mandei pedidos por e-mail, participei de várias entrevistas, fui na TV mas ainda preciso encontrar minha mãe – desabafa.