Quem nunca teve em casa aquela panela que passou a acumular sujeira com o uso e que pensou ser impossível limpar? Esta é a dúvida que o perfil “Cantinho da Tami” tenta responder em vídeos onde ela mostra a limpeza de panelas, os quais já acumulam milhares de visualizações nas redes sociais. As produções — satisfatórias — retratam o dia a dia de Tamires Mariano Florêncio, de 32 anos, que vive com a família em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A ideia de compartilhar vídeos mostrando a rotina de limpeza teve início em 2021. Tami, como é chamada, explica que passava por um processo de depressão quando resolveu compartilhar a rotina nas rede sociais.
— Eu tinha visto um vídeo de uma limpeza muito satisfatória e tive a ideia de pegar a panela de uma familiar e postar o vídeo — explica.
A cada 10 municípios de SC, quatro são afetados pelas chuvas e previsão é de temporal no Estado
Continua depois da publicidade
A iniciativa deu tão certo que, rapidamente, as imagens viralizaram. Em um dos vídeos, publicado em março deste ano e que já conta com 18 milhões de visualizações, ela mostra como foi a limpeza de um conjunto de formas de panificação.
Em um primeiro momento, os vídeos eram feitos com panelas e utensílios de parentes. O marido, inclusive, era o responsável por coletar os itens que recebiam uma transformação após a limpeza. Porém, com a repercussão, as pessoas passaram a procurá-la para que fizesse a higienização.
— Como eu fiz as limpezas e deu certo, passei a fazer anúncios de classificados para realmente mostrar o meu trabalho. As pessoas, então, passaram a me contratar para fazer as limpezas, assim como os meus seguidores — pontua.
Segundo Tami, cerca de 25 a 30 limpezas são feitas mensalmente e cada uma custa, em média, R$ 20. Além das limpezas e da captação das imagens, ela também é responsável por editar os vídeos, que levam aproximadamente dois dias para serem finalizados. O segredo, segundo Tami, é a organização.
Continua depois da publicidade
— Primeiro dou uma analisada do que eu vou limpar, por vídeos e fotos, e programo o tempo para limpar. É um processo trabalhoso, que leva muitas horas. Teve limpezas que levei dias para passar produtos, deixar agir […]. Teve uma panela de 72 anos, que eu restaurei, e foi um processo bem demorado porque eu não queria estragar. Até brinquei que “parecia até obra de prefeitura” — pontua.
Tami salienta que o perfil trouxe uma mudança de vida. Ela, que atuou por anos como diarista, atualmente faz das redes sociais uma fonte de renda e conta com o apoio do público no incentivo das produções.
— Fico muito feliz [com a repercussão]. Eu comecei sem ter perspectiva, apenas para dividir meu dia a dia e ver como que era. Sempre quis trabalhar com a internet e criei um cantinho onde eu compartilho as minhas coisas e recebo muito carinho — finaliza.
Confira algumas transformações de Tami:
Continua depois da publicidade
Leia também:
Oktoberfest Blumenau 2023 volta com “superquarta”, desfile e VoXXclub
“Frida ladra” queima largada na Oktoberfest Blumenau e é flagrada pelo BBB da festa