Um casal de Florianópolis viralizou nas redes sociais com um pedido de casamento inusitado. O engenheiro Vinicius de Castro, de 33 anos, propôs um desafio para sua então namorada, a maquiadora Graziela Koff, de 26 anos: comprou centenas de anéis de plástico e os escondeu em vários lugares. Se ela encontrasse 150 anéis, ganharia um de verdade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— O primeiro anel eu encontrei na minha bolsa. O Vini disse que se eu achasse os outros, ganharia um de verdade, mas eu achei que era brincadeira. Ele é muito brincalhão. Aí fui trabalhar. Cheguei no atendimento e quando abri a minha mala de maquiagem, caiu outro anelzinho. Aí eu me dei conta de que não era brincadeira — diverte-se Graziela.
Depois que encontrou os anéis no trabalho, a maquiadora decidiu postar o desafio do namorado nas redes sociais. No TikTok, o vídeo viralizou: em menos de 24 horas, chegou a 1 milhão de visualizações.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Graziela então foi atualizando os novos capítulos da brincadeira — que ganhou o apelido de “saga dos anéis”. Ela encontrou as bijuterias dentro do tênis, na caixinha dos fones de ouvido, no creme de rosto e até preso no regulador de temperatura do chuveiro. Todos eram guardados dentro de um saquinho, enquanto ela ia contabilizando.
— Ele foi escondendo aos poucos e queria que eu achasse os anéis por acaso. Eu não ficava procurando, os anéis que me achavam — brinca ela. — E toda vez que eu achava um anelzinho, era como se eu tivesse sendo pedida em casamento.
Veja lugares inusitados onde ela encontrou os anéis
Com um mês de desafio, Graziela somou 142 anéis. Os últimos oito foram entregues a ela na segunda-feira (3), quando ela finalmente ganhou um anel de verdade.
— Fui ao restaurante achando que iríamos comemorar o aniversário do Vini. Cheguei lá sem desconfiar de nada. Ele começou a fazer um discurso e eu não estava entendendo, achei que era brincadeira. Aí amigos e familiares começaram a me entregar os aneizinhos. Quando eu me virei para dar um abraço nele, ele se ajoelhou. Foi muito emocionante — relata ela.
Continua depois da publicidade
O fim da saga também foi publicado nas redes. A partir de agora, os anéis de plástico devem ganhar outra função:
— Jamais vou conseguir me desfazer desses anéis. Eles vão virar decoração da nossa casa, e possivelmente algo no casamento vai ter algum anelzinho desses — adianta a manezinha.
Leia também
Feira Arte Viva celebra o Dia dos Namorados com fim de semana cultural em Florianópolis
FOTOS: Geografia de Florianópolis viraliza entre “gringos”, com comparações a outras cidades
Continua depois da publicidade